Como iniciar o tratamento termal

O que é um tratamento termal clínico?

* O tratamento termal é um conjunto de ações terapêuticas prescritas pelo corpo clínico da estância termal e utilizadas pelo Termalista.

* Um tratamento termal clássico/clínico pressupõe a realização de tratamentos no mínimo de 1 semana (6 dias), sendo o período recomendado de 2 semanas para que os benefícios terapêuticos tenham um efeito mais persistente e duradouro.

* O máximo de dias consecutivos em tratamento é de 21 dias. Qualquer tratamento realizado no balneário Termal de Monte Real será prescrito por um dos médicos hidrologistas que compõem o corpo clínico das Termas.

 

Como iniciar o tratamento termal clínico?

* No âmbito do Termalismo Clínico, o processo de admissão implica a Inscrição (Inscrição termal + Inscrição médica).  A inscrição termal respeita à utilização do Balneário, à ingestão de água termal (quando prescrita) e ainda ao usufruto de roupão, chinelos e toalha facultados pelas Termas. A inscrição médica refere-se a 3 consultas médicas a realizar durante o período de tratamentos (1ª para diagnóstico e prescrição dos tratamentos, 2ª para acompanhamento e 3ª para avaliação).

* O primeiro passo para a realização do tratamento termal é a ida a uma consulta com um dos médicos do corpo clínico das Termas, para avaliação e prescrição dos tratamentos.

* Poderá solicitar a sua consulta/inscrição pessoalmente nos nossos serviços, por telefone, por e-mail ou ainda através do nosso site

 

Antes de fazer tratamento termal devo consultar o meu médico de família?

* Pode consultar o seu médico de família de forma a obter uma credencial onde seja prescrita a frequência das Termas de Monte Real para realizar o seu tratamento termal. Este procedimento poder-lhe-á ser proveitoso caso pretenda deduzir os tratamentos termais no IRS ou para efeitos de reembolso pelo seu subsistema de saúde. É aconselhável que se informe junto do seu subsistema da saúde das condições e conduta necessárias para a sua comparticipação.

* No entanto, não pode iniciar o tratamento termal sem consulta prévia com o nosso corpo clínico, mesmo que já tenha ido ao seu médico de família.

* Só o corpo clínico da estância termal tem a competência para a prescrição dos tratamentos mais adequados a cada caso, nas nossas termas.

 

Que cuidados devo ter ao fazer um tratamento termal clínico?

* Um tratamento termal clínico requer determinadas atenções. Poder-lhe-á ser prescrita uma dieta específica, recomendado cuidado especial com certas práticas, tais como banhos de mar, exposição solar e ao vento na praia, desportos mais exigentes ou outras atividades.

* Para o tratamento termal não necessita de fazer-se de acompanhar de nenhum vestuário particular, mas sugerimos que privilegie roupa cómoda, para maior conforto e agilidade. Poderá necessitar de fato-de-banho/calções de banho e touca de piscina, caso realize tratamentos de balneoterapia (por exemplo: duches escocês/agulheta, hidromassagem, piscina termal).

VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant
GuestCentric - Hotel website & booking technology